O livro indicado é Extraordinário, que aborda temas como aceitação, bullying, amizade e a importância da empatia, mostrando como Auggie, personagem central, com o apoio de sua família e alguns novos amigos, consegue superar as adversidades e ensinar a todos ao seu redor lições valiosas sobre bondade e coragem. Ao longo do ano letivo, Auggie transforma não apenas a própria vida, mas também a daqueles que o conhecem, evidenciando o poder transformador da gentileza.
“Extraordinário”*, de R.J. Palacio, é um romance que narra a história de August Pullman, um garoto de dez anos que nasceu com uma deformidade facial rara, o que o fez passar por diversas cirurgias e o manteve longe da escola convencional até o quinto ano.
A narrativa é centrada em sua transição para uma escola regular e os desafios que ele enfrenta ao tentar se encaixar em um ambiente novo e, muitas vezes, hostil.
A história é contada a partir de diferentes perspectivas, incluindo a do próprio Auggie, sua irmã Via, seus amigos e outros personagens, o que enriquece a compreensão dos diversos sentimentos e reações ao redor de sua condição.
Vale a pena a leitura!!!